Museu da Moeda‎ > ‎

Carlos Marques

"Recebo imensos livros com dedicatórias. Eu rasgo a página da dedicatória e deito o livro fora. Tenho uma fabulosa colecção de dedicatórias". Serge Gainsburg, "Pensées, provocs et autres volutes (2006)"

Temos todos as nossas razões para ir acumulando estes pedaços de cobre cunhados há meio milénio. As minhas são microscópicas. Quer dizer, reveladas pela objectiva do microscópio óptico em que pus a moedinha que o meu pai achou no castelo de Mogadouro. A estas escalas um ceitil é uma paisagem completa. Tenho entretanto vindo não a coleccionar ceitis mas a descobrir paisagens. Todas diferentes.

Obrigado ao Paulo Alves por ter injectado a sua energia nesta farândola ilustre, mantendo viva a chama que o Luís Nóbrega acendeu e que esperamos muitos maratonistas das moedinhas continuarão a transportar.

Carlos Marques
 


https://sites.google.com/site/numismaticapa/museu_da_moeda/cm/cm_a5https://sites.google.com/site/numismaticapa/museu_da_moeda/cm/cm_j2https://sites.google.com/site/numismaticapa/museu_da_moeda/cm/cm_m1https://sites.google.com/site/numismaticapa/museu_da_moeda/cm/cm_j3https://sites.google.com/site/numismaticapa/museu_da_moeda/cm/cm_se